![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcIUfl1yuCRGa27ALkQSbxooIyXzV56oe6umnC3JTYhwAqpv4BKVdx4hgpcb2U5deOy49fGNi10NUHeohGVVQXy3ySq2HY4I25cuvadpdEg-8Qduy8btXHFzcyvQCYIDrhN6HEfg1w1tI/w351-h781/IMG_20200709_092927_244.jpg)
A informação foi avançada hoje pela Administradora do Distrito Maria Engrácia Massina durante o encontro que manteve esta manhã na sala de sessões do Governo Distrital com diferentes individualidades, entre eles, membros do Governo, representantes das Organizações Civis, dos Partidos Políticos, líderes Religiosos, comunitários, chefes dos postos administrativos e das localidades.
A reunião visou Partilhar informações atinentes ao retorno as aulas.
Na acasiao a dirigente deixou claro que o objectivo primordial do Governo é garantir com que as crianças não percam o ano académico, reabrindo por isso, gradualmente e de modo faseado as escolas e começando numa primeira fase com as 12° classes.
Ciente dos riscos que os intervenientes da educação podem correr, apelou a disseminação da informação e de mobilização para que todos os pais e encarregados de educação se entregassem a este desafio.
No intender da chefe, é papel de todos e sobretudo dos pais e encarregados a apoiarem seus filhos para a observância rigorosa das medidas de prevenção. E pede apoio de todos seja material como moral para o incremento dos trabalhos de prevenção ao Corona vírus.
Por outro lado, Omar Chale e Brito Nhamussucumua , Directores de Educação e de Saúde garantiram á existência de condições necessárias nas escolas já identificadas para o reinício das aulas.
Por sua vez, Calvo Ernesto Chefe do Posto Administrativo de corromana pediu o reforço do recurso humano nas áreas de saúde e segurança dada a localização fronteiriça daquele posto e a não classificação das fronteiras, bem como a sensibilização dos agentes económicos locais e transportadores semi colectivo à observância das paragens obrigatórias para a desinfecção de viaturas e lavange das mãos.
Porém, Ganito Ernesto e Danquene João, PSCDP - FRELIMO e da OJM respectivamente pediram um trabalho cerado no rastreio e controle de outras medidas preventivas por parte dos intervenientes da educação de modo que o processo de ensino e aprendizagem em Molumbo não colapse.
+ força
ResponderEliminarExcelente
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar